quinta-feira, 19 de maio de 2011

Museu Histórico de Mato Grosso

O Museu Histórico de Mato Grosso, localizado na praça da Republica ao lado do Palácio da Instrução. O espaço tem em seu acervo peças históricas e artísticas, quadros que revelam o dia-a-dia da população cuiabana e cenas que marcam fatos importantes da nossa historia, tendo também várias mobílias coloniais, armamentos, moedas, medalhas, objetos pessoais documentos textuais,  fazendo com que o visitante sai impressionado.

A sede foi construída no ano de 1896 após a proclamação da república, abrigando a Thesouraria Provincial de Mato Grosso, mas tarde abrigando outros órgãos públicos.

O funcionamento do Museu é de segunda á sexta das 9 ás 18 horas e aos sábados das 9 ás 12 horas, dificultando um pouco o acesso dos moradores da região, pois, o museu funciona apenas no horário comercial. Vale ressaltar neste texto, como já foi colocado em outro post, sobre o acesso dos cadeirantes e dentro outros deficientes físicos, que está inacessível, a entrada dos mesmos no Museu, para entrar apenas com ajuda dos funcionários, pois as calçadas estão todas quebradas.

Mas, também vale exaltar a qualidade do atendimento, que está excelente, sábado (14/05) levei um grupo de alunos para conhecer o Museu, e o atendimento foi bem satisfatório, a monitora local, soube corresponder com as expectativas dos alunos ao passar a história do acervo do espaço revelando um mundo onde os alunos não imaginavam.

P1090938                 Faixada do Museu Histórico de Mato Grosso

P1090936                    Calçada destruída, onde seria a entrada do cadeirante.

P1100064                             A monitora e o boneco do Bandeirantes

P1100069              Aluna observando o acervo de documento  textuais.

P1100067                             Escudo da Província de Mato Grosso.   

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...