quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como Economizar na Hospedagem? dica: Albergue/ Hostel

Geralmente o que mas gasta numa viagem é a hospedagem, e claro se quisermos economizar  devemos hospedar em casas de familiares e de amigos, caso ao contrario temos outras opções como procurar Albergue (padrão utilizado no Brasil)  ou Pousada da Juventude (como é conhecido em Portugal), mas nos outros países de língua inglesa é conhecido como Hostel.

O Albergue ou Hostel são hospedagem de baixa custo, comparando com hotel e pousada. Sendo que o perfil da clientela a maior parte são de jovens que viajam sozinhos ou de grupos, os apartamentos são quartos grandes possuindo 2 e até 16 ou mais leitos. Poucos albergues oferecem apartamentos para casal.

Qualquer individuo pode hospedar no hostel, precisando as vezes apenas de fazer uma reserva com antecedência por conta da alta procura. Há possibilidades de credenciar, ser membro da Federação Internacional dos Albergue, conseguindo um preço menor nas diárias. 

Em referente a estrutura alguns albergues possuem apartamentos masculinos e outros apenas femininos e apartamentos mistos também são ofertados. Os banheiros  são coletivos, o hostel disponibiliza também na sua estrutura a cozinha com todo equipamentos necessários para que o hospede possa cozinhar, a geladeira também é liberado para os hospedes, sendo que quando for guardar é preciso que coloque nome nas embalagens dos alimentos e cada hospede tem que lavar os utensílios utilizado na cozinha. Ou seja, o viajante também poderá economizar fazendo as refeições no próprio hostel.

Uma das melhores vantagens em se hospedar em hostels são a oportunidade de interagir com várias pessoas de toda parte do mundo. Exemplo disso, na viagem pela Argentina, em uns dos albergues conhecemos a Saliha, após 15 dias nos encontramos no ônibus novamente indo para o mesmo destino, trocamos idéias, fazemos passeios juntos  e afirmamos uma amizade ate o dia de hoje.

DSC02610                    Fachada do Hostel no Centro de  Buenos Aires

 

DSC_3233-1            Na Recepção do Hostel em El Calafate, quando conhecemos a Saliha.

DSC_3438-1                                 Cozinha do Hostel em El Calafate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...