quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que podemos esperar do futuro?


Muitos cientistas, filosoficos a sociedade  em geral  discutem sobre  o futuro da humanidade, discutindo deste das questões ambientais, sociais, como violência no transito, trabalho, nas escolas e até dentro da moradia de cada um.
A onda da violencia atinge o mundo inteiro, ouvimos e participamos de noticias que filhos bateram e matam os país em situações de crueldade, problemas familiares expostos nos jornais, virando noticias banais.
Segundo as pesquisas as maiores queixas ficam entre os comportamentos sociais inadequados, será se podemos perguntar o que está acontecendo com os nossos jovens? estamos sujeitos a viver encurralados pelo medo da violencia? que tipo de pessoas estamos criando? pois, os jovens de hoje são o futuro de amanhã.
Amanhã, eles serão os pais, serão os motoristas, serão deputados, comerciantes, dentistas, médicos, professores e tantas outras profissões. Que tipo de educação estamos ensinando?
O mundo precisa de excelentes profissionais, pessoas que não tenham dificuldades de viverem com a diversidade cultural, economica e social.
Muitos de nós esquecemos que somos reflexos dos nossos filhos, jovens e alunos e vice-versa, que quando praticamos a violencia, eles também vão aprender a serem violentos, mas uma vez creio que o amor é a chave, o segredo para que tenhamos um mundo melhor.
Se respeitarmos as nossas crianças, as mesmas nos respeitaram,
Se dermos um sorriso, um sorriso receberemos de volta,
Se dermos amor, amor também receberemos de volta.
para concretizar este pensamento, deixo com vocês este video para que possamos fazer uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...