quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Casa Dom Aquino – Museu Pré-história Um Atrativo Turístico de Mt.

 

Uns dos atrativos que formenta o turismo dentro de uma região é a visitação em Museus, e neste último mês de dezembro em 2010, a Casa Dom Aquino – Museu Pré- História comemorou 03 anos de prestação de serviços.

Na inauguração foi exposto uma réplica de fóssil de um dinossauro encontrado no município de Chapada Guimarães.  E depois dessa divulgação o Museu passou a receber um maior número de visitantes para conhecer a magnifica réplica.

O prédio onde o Museu está localizado, faz parte do Patrimonio Histórico de Mt, construido em 1942. Em 2006, a Secretaria do Estado da Cultura de Mt junto com a Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais inauguraram o Museu, dividindo as suas posições em arqueologia e paleontologia que inclui fósseis do Estado de Mt.

O Museu conta com vários profissionais como historiadores, arquiologos, administradores e estagiarios em turismo e biologia. Sendo que logo será aberto as vagas de estágio para o determinado espaço.

Segundo a Irene o espaço vai passar por grandes mudanças nestes próximos dias, o espaço vai ser aperfeiçoado e aprimorado para receber mais exposições de peças.

O Museu é um otimo atrativo para levar os nossos filhos, parentes e amigos para conhecer, lembrando que Museu é uma forma que a sociedade humana tem para conhecer e explorar o seu passado e presente.

2 comentários:

  1. Onde fica esse museu?
    Olha sério.. acho que fui em museu um ou duas vezes. =x

    ResponderExcluir
  2. Interessante como a arqueologia está crescendo! E mais importante ainda é a iniciativa de construir um museu e capacitar profissionais habilitados para esse trabalho, de demonstrar à população que o nosso estado faz parte da pré-história e que também está inserido nessa viagem que é a arqueologia e a paleontologia. ;*

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...