quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Amsterdã e Seus Rumores

Hoje vou falar de uma cidade que ouvir muitos rumores antes de ir visitar. Por conta disso, o anseio de conhecer a cidade aumentou mais ainda, bem neste post vou falar umas das cidades que mais gostei em toda a Europa e com toda a certeza quero poder voltar em breve com amigos e/ou muito bem acompanhado, esta cidade é a Amsterdã.

A cidade de Amsterdã é a capital da Holanda, a cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional. A primeira vez que ouvi e vi alguma coisa sobre a cidade foi na novela Páginas da Vida, quando uns dos personagens moravam e estudavam em Amsterdã, e mostrou uma cidade totalmente romântica, com muitas flores, passeios a bike pelos canais do rio Amstel, e foi assim que surgiu a vontade de conhecer Amsterdã.

Mas quando comecei a pesquisar na internet e ouvir alguns comentários de quem já tinha visitado a cidade, ouvi outros rumores, uma cidade totalmente diferente da cidade romântica, é sim que era uma cidade onde a prostituição e a algumas drogas como maconha era simplesmente legal, que a cidade é cheia de cafés, que no qual você possa sentar e pedir um fumo de maconha ou um pedaço de bolo do mesmo, muitos bares e festas animadas aonde os jovens se perdem, ou seja, comecei a descobrir uma diferente cidade.

Quando cheguei na cidade descobri que todos os rumores que teria ouvido, e simplesmente verdade, a cidade é romântica, com muitos flores, passeios a bike e a barco, pessoas morando dentro de barcos, festas bem animadas, muitos cafés e muito sex shop, além disso descobri uma cidade cultural, aonde pode ver as marcas que as guerras deixaram na cidade, um dos lugares que emocionou foi o museu da Anne Frank que merece um post especial.

Afinal só fico triste por ter feito o passeio a só, ainda quero voltar com meus amigos e quem saiba com meu futuro amor.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...