segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Passeio na cidade de Pompeia

O passeio na cidade de Pompeia- Italia foi um passeio especial, porque sempre estudei na escola e ouvir algo sobre essa cidade que foi destruída pelo vulcão e sempre imaginei o vulcão com as suas lavas derretendo e destruindo tudo, sobrando apenas alguns estrondos e algumas estatuas das pessoas, e neste passeio aprendi que as coisas não forem de acordo como imaginei e nem como a maioria imagina também.

A cidade foi destruída no ano de 79 d.C por conta de um terremoto seguido com a ativação do vulcão Vesúvio, as lavas não chegaram até a cidade, como imaginava e tantos outros também pensam quando falamos que o vulcão destruiu algo, o que ajudou a matar as pessoas no local foi a chuva de cinzas que sepultou totalmente a cidade, resultando o esquecimento da localização da cidade durante anos, por quase 1600 anos, ate que foi reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e a lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, proporcionando um belíssimo sítio arqueológico ajudando a entender melhor o funcionamento da cidade, como a rua do comércio, as casas de prostituição permitindo bem claro que a prostituição na cidade era de grande significância, e que segundo a historia contada pelos guias de turismo e pela comunidade a cidade de Pompeia era uma cidade luxuosa romana, que os romanos desciam a cidade para se divertir, nas casas de banho, prostituição e entre outras, por alguns ate sendo comparada como as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra que foram destruídas por Deus, por viverem completamente no pecado.

Os pontos altos da visita são quase tudo, mas gostei muito de algumas casas onde pode perceber bem a luxuria que vivia na época como as pinturas nas paredes e sua arquitetura, as casas de banho e a casa de prostituição quando se olha no alto da parede da para ver os “cardápios” “servidos” na casa. Lembrando que 80% da cidade já foram recuperadas e a outra esta em recuperação.

O atrativo fica localizado no centro da cidade da atual cidade de Pompeia, próxima a cidade de Nápoles. O valor do ingresso custa 11 euros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...