quinta-feira, 11 de julho de 2013

Planejando o Roteiro no Canadá

Nos meus últimos dias no Canadá decidi fazer uma viagem, alias tinha 15 dias livres, para fazer o que bem que queria, logicamente, fiz a escolha de viajar. Portanto, fiz o mais famoso roteiro de viagem das agencias de viagens de ir para Ottawa, Montreal e Quebec City, praticamente todos os estudantes e outros turistas fazem esse roteiro em 2 ou 3 dias num fim de semana (que acaba sendo muito rápido não dando tempo de conhecer quase nada, apenas tirar aquelas famosas fotos express. de tão rápido que passa no lugar), e por indicação de amigos decidi incluir a cidade de Kingstown no roteiro. Sendo assim, o roteiro ficou Ottawa, Quebec City, Montreal e Kingstown, isso mesmo 04 cidades em 15 dias tempo suficiente para conhecer todas as cidades de uma maneira bem legal, sem correria. Uma dica para quem for fazer um roteiro fora das agencias, por si próprio coloca mais uma cidade no roteiro, que só ouvir falar dela quando já estava no meio da viagem, com tudo pago e reservado, o nome da cidade é Mont- Tremblant, não cheguei de visitar a cidade, mas pesquisei no google e pelas algumas informações que obtive de um morador de lá a cidade é linda, compensa coloca-la no roteiro, em outro post, conto mais sobre ela.

Fiz uma boa parte por trem, já tinham me falado que a paisagem é linda, e outro brasileiro quase nunca viaja de trem então.. Então fiz a boa parte de trem (Toronto/ Ottawa/ Quebec/ Montreal e Montreal/ Kingstown/ Toronto foi por ônibus), comprei os tickets 01 mês e pouco antes da viagem, conseguindo um valor muito bom, na parte que fiz de ônibus consegui pagar apenas CAD 07.00, achei máximo! Sendo os tickets de trem ficou entre CAD 30 a 47,00.

Em relação à hospedagem em todos os lugares fiquei em hostel, exceto em Kingstown que não tem hostel, e na época o hotel mais em conta era CAD 130,00 cada diária, portanto, Kingstown apenas um dia, para quem quer conhecer apenas a cidade e tempo suficiente, mas para quem quer ir e praticar alguns esportes e conhecer o entorno da cidade compensa ficar mais 01 dia, mas saiba que os passeios não são muito em conta. Segue abaixo a minha tabela de orçamento da viagem com alguns detalhes como nome de hostels, valores, espero que possa ajudar alguém na hora de formatar a sua viagem pelo Canadá e logo estarei colocando outros post a respeito a viagem com mais detalhes de cada lugar, abraços!

 

roteiro da viagem

                                                                                                                                                                  Roteiro de Viagem

 

TABELA DE VALORES

                                                                                                                                                               Tabela de Custo da Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...