segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica: Cemiterio Highgate

Olá, meus amigos! Estou de volta com mais um post, e o de hoje foi feito graças a minha amiga Ana Paula Bistaffa que me pediu um favor de visitar um cemitério e tirar uma foto junto com o tumulo do nosso saudoso Karl Marx, isso mesmo, o filosofo, socialista entre outros rótulos a mais rsrs...

Com o pedido, lá fui eu pesquisar sobre o bendito cemitério e obtive uma pequena surpresa, o cemitério onde o nosso ilustre foi enterrado, é o cemitério mais famoso e assustador da Grã Bretanha, ae logicamente pensei que daria um bom post, espero que gostem.

O cemitério foi construído em 1839, mas passou a ser conhecido no inicio da década de 1970, pela lenda que assombrou a cidade de Londres, “The Vampire Highgate”, vários moradores afirmam ter visto o “morto-vivo” ganhando uma grande reputação, já que o local tem sinistro cenário, como anjos sem cabeça, passagens estreitas invadidas pela vegetação, e com uma fantástica arquitetura gótica.

Apesar de toda a história o cemitério de Highgate e oficialmente chamado de Cemitério de St. James, localizado no bairro de Highgate no norte da cidade de Londres, o cemitério possui alguns famosos enterrados nele como: Karl Marx, juntamente com a sua esposa, tendo até a descrição “trabalhadores de todas as terras, uni-vos” e um busto de bronze. Outro famoso que obtive a chance de visitar foi Douglas Adams, o pai do “Mochileiro das Galaxias” entre outros famosos.

Vale exaltar que o cemitério e dividido em duas alas, oeste e leste, sendo que a primeira só pode ser visitado através de um book by internet , o ticket custa 07 libras, e o lado leste custa 04 libras e não precisa de book. Do lado oeste a visita so pode ser feita com guia, devido ao perigo que o cemitério oferece, por conta de ser muito antigo e tumultuado, pelas seguintes características que já descrevi no inicio do post.

Como chegar no atrativo? Pegar o metro para a estação de Archway e depois pegar qualquer bus número 210, 143 ou 271 e descer na parada waterloo Park, atravessar o parque com uma caminhada de 5 minutos e pronto já estará de frente do cemitério.

Um vídeo para mostrar um pouco mais, espero que gostem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...