sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hello!!! Dicas para quem quer fazer Intercâmbio: Escola, qual escolher?

Ola!!! ou digo Hello!!! rsrs… pois é, como disse nos posts anteriores agora estou fazendo um intercambio, não estou na região de cerrado, O Titã do Cerrado está ganhando novas visões e todos poderão acompanhar este processo através daqui. Este Post está reservado para algumas dicas referente a escola para quem quer fazer um intercambio.

Antes de tudo procure uma agência que possa te passar confiança, procure um consultor que já tenho feito um intercambio para que te passe maiores informações precisas. Qual escola devo escolher? É um ponto importante na hora de fechar o programa e na escolha desta que vai pesar bastante no valor final do pacote, pessoalmente fechei pelo preço, levei comigo aquela antiga história “que quem faz a escola é o aluno”.

Outro fator referente a escola, os consultores semprem dizem que toda semana inicia uma nova turma, que de fato não é muito verdade, toda semana entram novos alunos, mas entram no meio do curso de quem já está em andamento, o correto é se informar bem, quando é iniciado a nova turma, um novo bimestre. Vou contar com um pouco mais detalhes de como funciona a escola, não sei, se todas funcionam do mesmo jeito, mas a minha funciona desta maneira a seguir.

A escola divide os alunos por Level que varia do Level 1 a 6, através de um teste que é feito no primeiro dia de aula, que inclui: Listen, speak e o write que inclui a gramatica, cada level tem uma duração de 2 meses, ou seja, 1 bimentre que é o tempo gasta para iniciar e terminar um livro de gramática. Na escola geralmente te oferecem 3 disciplinas: Gramática, reading & writing e speaking.

Por exemplo quem chega fora do inicio do bimentre já pega o bonde andando, que pode ser bom ou ruim, dependendo do seu ponto de vista. Os livros não estão inclusos na hora de fechar o programa e não custam apenas U$10 ou a U$50, o valor vai depender o level que você entrar e varia muito mas a média é de U$100 dolares no total, mas tenho uma dica, não compre os livros logo de cara, procure pessoas que estão 1 level amais, sempre tem alguem com livro usado e voce poderá comprar delas, já economizando uma grana. Tirar cópias de livros é proibido na maior parte dos países.

Para quem realmente quer pegar uma sala com poucas pessoas, tem que fazer o intercambio fora da época da grande temporada, ou seja, junho a agosto e novembro a fevereiro, quando as escolas ficam mais lotadas.

Para quem possa interessar e saber qual  agência e escola que fechei segue os links, não me arrependo de ter escolhido nehuma delas, fiz uma boa escolha.

ESCOLA:

UMC COLLEGE

http://www.umcollege.ca/

AGÊNCIA:

Consultora: Paolla

http://www.umcollege.ca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...