quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novo Roteiro Turístico entre Pantanal–Amazonas- Andes e Pacifico

A Cordilheira dos Andes é a mais longa do mundo fica na América do Sul, não muito longe do Brasil, ela se estende por 7.500 quilometros, deste do norte do continente (Venezuela) até o extremo sul ( na terra do fogo), os tipos de montanhas muda de um lugar para outro, em certos pontos são cobertas de florestas e  vulcões. A grande beleza cênica de suas montanhas faz com que a Cordilheira apresente um grande potencial turistico que ainda é sub-explorado na maior parte dos países.

De olho neste grande potencial turístico e nos grandes números de turistas que o local promove, o Brasil articula um acordo entre as regiões neste caso: Pantanal, Amazonas e Cordilheiras dos Andes.

O objetivo deste acordo é consolidar a rota turística Pantanal- AMazônia –Andes e Pacifico, is estados de Mato Grosso, Rondonia e Acre, representados pelos seus respectivos secretários de turismo, assinaram no dia 10/04, o Termo de Cooperação Técnica para a formatação desse roteiro.

Segundo o secretário de Turismo de Rondonia, Basilio Oliveira , destacou a importancia da rota integrada em consonacia com os paíes andinos, “estavmos de costa para os nossos vizinhos. agora queremos aproximação e dialogar de frente na construção de uma parceria forte com o Peru, Bolivia e Paraguai que assim como nós têm belezas naturais a serem exploradas”, afirmou.

Nesta negociação teve participação do Sebrae dos três estados e participação do trade de cada federação. A previsão do lançamento deste roteiro é para ser lançado na edição da ABAV 2012, que ira acontecer em outubro no Rio de Janeiro.

 

MAPA

 

 

BLOCOS DE SAL

 

 

fonte: www.sedtur.mt.gov.br/.../secretarios-assinam-termo-que-cria-roteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...