terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas de Lazer e Saúde: Parque Mãe Bonifácia

Fim de semana, feriado, férias, são dias em que queremos estar livre para fazer o que bem entendemos e nada melhor que passear, bater um bom papo, reunir com amigos e/ou com familiares e exercitar-se, tudo com propósito de renovar as energias para recomeçar a dura semana de trabalho. O local perfeito para todas estas práticas é o Parque Mãe Bonifácia inaugurado em 2000.

Localizado próximo ao centro de Cuiabá/ MT na Av. Miguel sútil, o parque possui uma área de 77 hectares. Contendo 05 trilhas e 05 postos com equipamentos de ginastica para todas as idades, mirante com ampla visão panorâmica da cidade, centro de educação ambiental aberto de segunda a sexta-feira em horário comercial e  praça cívica são pontos dentro do parque que vale a pena a serem visitados. Incluindo que durante o percurso pode ser observados alguns animais como sangui e outros pequenos animais primatas sem comentar na variedade de pássaros. Caminhar e exercitar-se nas trilhas da mata quase fechadas ao som dos pássaros  são momentos que não tem preço, perfeito para renovar as forças.

Dentro dos espaços de lazer do parque sempre aos sábados e domingos ocorrem várias atividades sociais e lazer, promovidas por empresas, ONG’s e entidades estatais.

Curiosidade: O nome do parque é homenagem a uma curandeira, escrava refugiada, conhecida por Mãe Bonifácia, e a mesma controlava o acesso ao quilombo.

Confere o vídeo realizado entre um dos dias de caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...