segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas de Viagem: Trekking

Quem pensa que turismo é apenas viajar para praias, grandes centros comerciais ou nas pequenas cidades do interior que proporciona o ócio, e/ou a natureza? está enganado. Muitas pessoas estão viajando para praticar esportes, não para competir num campeonato mas sim para contemplar o que a natureza pode trazer de melhor. Para quem gosta de viajar e contemplar a natureza de uma maneira sustentável, vai a dica: “Trekking” .

A palavra trek tem a sua origem na língua africâner e passou a ser empregada pelos vortrekkers, os primeiros trabalhadores holandeses que colonizaram a África do Sul. Que mas tarde foi absorvida  pela língua inglesa.

O significado do verbo é migrar e carregava uma conotação de sofrimento e resistência física, numa época em que o único meio de locomoção era a caminhada.  Nos dias atuais,  a palavra passou a designar caminhadas longas pelos exploradores direção ao interior do continente. No Brasil, significa caminhadas longas na natureza em busca de lugares interessantes para conhecer, desfrutando o contato com a natureza e cercado de belas paisagens em locais pouco conhecidos, e esta sendo uns dos esporte que mas cresce no país.

Os praticantes ganham alguns benefícios além de contemplar a natureza e da atividade física, tentando fugir do stress do dia-a-dia. Os percursos da caminhadas podem ser curtas ou longas, importando apenas o prazer do caminhar. Este esporte está sendo muito realizado na região sudeste.

Agora segue algumas dicas para quem quer se aventurar, nesta atividade. Tenha em mãos um mapa da região, bussola, GPS e informa-se o suficiente sobre a trilha como distancia total trechos críticos pontos de parada para observação, utilizem roupas leves para caminhada, calçado ante-derrapante e confortável e logico cantil porque a água é essencial para uma caminhada saudável.

Há outros materiais extremamente importante também tanto para que irá fazer trilhas curtas ou longas que irá precisar de passar a noite no local, são velas, lanterna, pilhas, canivete, kit costura, kit primeiros socorros, sacos plásticos, e logico uma mochila para carregar estes materiais, e de preferencia uma mochila própria para trilhas, e não podendo esquecer do mais importante alguns objetos pessoais como máquinas fotográficas, filmadoras, lápis e papel para que registre tudo, porque a última lembrança que você poderá levar de volta para casa são as imagens, os vídeos e toda a adrenalina que passou no local.

Logo abaixo algumas fotos do Mochilão na Argentina.

P1040355                                  Cidade de Puerto Natales

                       DSC03955                  El Chatén – Capital Nacional do Trekking – Argentina

 

 

fonte: fazendo acontecer.net e o siteoradical.uol.com.br

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...