quarta-feira, 30 de março de 2011

Dica de Viagem: Destino Torres Del Paine

Bom depois de tanta cobrança segue uma dica de destino para fazer trekking, tudo porque este lugar tem grandes lembranças. O destino é Parque Nacional Torres  Del  Paine, localizado no país do Chile na Cordilheira dos Andes e na região da Patagônia. O parque foi criado em 1959, anteriormente  era apenas fazendas de criação de ovelhas, acredita-se que 150 milhões de anos atrás a região estava submersa no oceano.

Quando fomos fazer o trekking, já tínhamos decidido que faríamos o Circuito W é um dos mas percorridos e demanda em média 4 a 7 dias dependendo do ritmo da caminhada e das condições climáticas. Portanto decidimos fazer o circuito, levando nas mochilas apenas 01 peça de roupa, barraca, e casalhos, de alimento foi pão, patê e muitas bolachas rsrs… tudo para passar 01 semana. Saímos da Guadería Laguna Amarga ás 18:00 sabíamos que o caminho iria ser longo, mas nem tão dificultoso, pois, era muita subida, chegando no acampamento mais próximo da Las Torres á 00:00, a sorte que  estava de dia ainda, podemos levantar a barraca em questões de minutos. Na Guardaría “pegamos” as informações necessárias que estavam faltando, como mapa do local, camping e outras informações que a água do riachos poderia ser consumidas.

No dia seguinte gastamos cerca 3 horas para praticamente “escalar” e conhecer e se deslumbrar pela maravilhosa Las Torres Del Paine. Agora, vem um fato que não gostaria de contar, no total gastamos 03 dias para fazer o percurso, mas foi feito apenas uma perna do W rsrs… na primeira noite choveu muito e descobrimos que a nossa barraca estava furada, ou seja, dormimos no frio terrível e com muita água rsrs.. no dia seguinte ás 5 da manhã já estávamos colocando as roupas e os saco de dormir no sol para poder secar.

E quando voltamos do mirador de Las Torres decidimos passar mas aquela noite ali, para descansar e no outro dia continuar a nossa jornada, mais, mas uma vez fomos pego pela chuva, e desta vez passamos a noite inteira acordados de tanto frio e tudo molhado novamente, a parte engraçada que 2 canadenses que estavam acampados na barraca ao lado nos convidou para ver “Las Torres” ás 5 da manhã quando recebem a primeira luz do sol, e as torres recebem várias cores diferentes, dizem que é muito lindo, para isso teríamos que sair do acampamento ás 3 da madrugada, mas naquele momentos estávamos sendo congelados e mortos de sono.

Quando saímos da barraca estava nevando, as montanhas que no dia anterior quase não tinha neve estavam cheias de neve, como não estávamos preparados para continuar a nossa jornada voltamos para cidade.

DSC04047 

DSC04085

P1040380  

P1040383

 

P1040385

3 comentários:

  1. Hhahahaha o Fabrício esta virando o modelo propaganda do Titã do Cerrado. Muito linda as imagens do local. Olha vocês realmente são aventureiros.. acho que eu não teria a mesma coragem para um Trekking principalmente com tantas situações inesperadas kkkk mas bem que seria divertido. Porque são as coisas inusitadas que fazem o caminho percorrido valer a pena :D

    ResponderExcluir
  2. Pior que todas as fotos que tenho de la ele esta nele. Ae, ja dá para perceber quem foi o fotografo da vez neh?!!

    ResponderExcluir
  3. Pode confessar.. é pq eu sou + bonito q vc rapaz kekeke só por isso apareço mais nas fotos.. para n assustar o povo heheheh
    :D


    só esqueceu de dizer q vc pediu arreio nos primeiros 15 minutos de caminhada
    :P

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...