quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mato Grosso do Sul Têm Medo de Perder os Seus Turistas Devido a Novela Global.

Para quem acompanha a novela Insensato Coração deve ter percebido a “gafe” que uns dos personagens durante a exibição de um capítulo, envolvendo a localização da cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, onde, a conversa dos personagens que a  cidade ficava lozalizada no Mato Grosso (Estado vizinho). Este fato, irritou políticos locais e reacendeu a discussão pela mudança do nome do Estado.

A Fundação do Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul enviou carta ao autor da novela, Gilberto Braga pedindo possiveis reparações, que a informação equivocada gera prejuízos ao Estado e aos turistas que, mal informados, vão procurar a cidade de Bonito no Estado de Mato Grosso. Sendo que não foi a  primeira vez que a emissora erra a localização da novela, em 2004 durante um capitilo da novela “Celebridade” a personagem de Malu Mader, também disse que iria para MT, visitar Bonito. A TV Globo disse que só se manifesta após ser formalmente informada pelo Estado de MS.

Para quem não sabe, existe uma grande rivalidade entre os estados de MS e MT,  Campo Grande x Cuiabá, historicamente as duas cidades travam verdadeiras batalhas, seja na politica ou na geografia, até mesmo para saber quem tem o Pantanal mais bonito. A rivalidade das duas acendeu por estes últimos tempos quando a FIFA, anunciou que gostaria que a Copa 2014 fosse também no pantanal. A briga terminou apenas quando a FIFA anucniou que a sub-sede seria a Cuiabá/ Mt, aumentando cada vez mais o rancor entre MS com  o MT.

Por estes motivos que os politicos do estado de MS, ascendeu novamente a vontade de trocar o nome do estado para que parasse por vez de todas estas confusões de nome.

E devido aos sucessivos equívocos com os nomes dos Estados, o Deputado Antonio Arroyo (PR) apresentou um projeto estabelecendo regras para um plebiscito para uma possivel mudança de nome, e umas das sugestões mais cotadas foram: “Estado do Pantanal” e Estado do Cerrado”.  Mas aqui deixo a minha observação, melhor deixo apenas um lembrente, que o Estado MT também têm uma boa parte do Pantanal e uma parte do Cerrado também, ou seja, trocando o nome para estas duas sugestões não estaria diferenciando muito os dois Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...